Giuseppe Laucas

Giuseppe Laucas

Maestro

Giuseppe Laucas formou-se em Regência Orquestral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na classe do Maestro Ernani Aguiar. Durante seu curso, teve a chance de estudar com diversos e renomados regentes e professores como Isaac Karabtchevsky, Abel Rocha, Silvio Viegas, Linus Lerner entre outros, conduzindo orquestras dos festivais.

Foi regente da Orquestra AfroReggae por 2 anos. Atua como pianista acompanhador, arranjador, regente, professor de piano, teoria e percepção musical. Em 2016 participou do primeiro curso de “lideranças musicais” com demais músicos de países sul-americanos na Venezuela.

Trabalha desde 2015 na Ação Social Pela Música do Brasil, onde já teve a oportunidade de atuar como diretor musical dos núcleos Chapéu Mangueira, Petrópolis (Mosela) e Vila Isabel. Além disso, também atuou nesses núcleos como regente dos grupos orquestrais e camerísticos e professor. Atualmente é maestro assistente da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro.

Clovis Pereira Filho

Clovis Pereira Filho

Maestro

Clovis Pereira Filho nasceu em 1966 na cidade do Recife. Filho do compositor Clovis Pereira, iniciou seus estudos aos oito anos no Conservatório do Recife com o professor Emílio Sobel. Em 1978, transferiu-se para João Pessoa e passou a ter aulas com o Professor Leopoldo Nogueira, após vencer o concurso de Piracicaba, em 1983, transferiu-se para o Rio de Janeiro para a classe de violino do professor Paulo Bosísio.

Em 1984, venceu em 1º lugar um concurso público para ingressar como membro efetivo da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal tornando-se o mais jovem violinista a integrar o corpo artístico desta Orquestra. Em 1986, mudou-se para a Alemanha para ter aula com o Prof. Helfried Pfister, assistente do Prof. Igor Ozim, em Colônia. Em 1988, ingressou por concurso na classe da Prof. Edith Peinemann, onde obteve seu Bacharelado na Escola Superior de Música e artes Cênicas de Frankfurt sobre o Meno. Em 1992, foi agraciado com uma bolsa de estudos do KAAD (Katholische Akademische Austaschdient) e, logo em seguida, na classe da Prof. Ida Bieler (Meloskvartett), onde finalizou seus estudos de Mestrado na Escola Superior de Música Robert Schumann em Düsseldorf.

Em 1995, venceu o concurso para o posto de segundo Spalla da Orquestra da Rádio da Dinamarca sob a regência do Maestro Adam Fischer. Em 2003, assumiu o cargo de solista na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Nos últimos anos, tem realizado diversos projetos de Música de Câmara e gravações com orquestras, como Brazil Consorte, Orquestra Virtuosi e Orquestra Sinfônica Brasileira. Em 2014, tornou-se Spalla da Orquestra Sinfônica Municipal da Cidade de João Pessoa, cargo que ocupa junto a OSB.

Maestros Convidados

Cláudio Cruz
Cláudio Cruz

Maestro Convidado

+ VER MAIS

Daniel Guedes
Daniel Guedes

Maestro Convidado

+ VER MAIS

Laércio Sinhorelli Diniz
Laércio Sinhorelli Diniz

Maestro Convidado

+ VER MAIS